O trabalho do Agente de Portaria não é apenas abrir e fechar portões e portas. O profissional da portaria deve saber orientar e tomar decisões diante de inúmeras situações, por isso, essa função exige pessoas responsáveis e bem preparadas. O trabalho desse profissional é muito importante para a manutenção e segurança em prédios, condomínios, associações residenciais e clubes.
O Agente de Portaria recepciona os moradores e também os seus visitantes, sendo assim a primeira impressão, o cartão de visitas do local. Ele lida com situações diversas, incluindo as mais delicadas. Em outras palavras, é quem está presente na vida dos moradores diariamente.
Neste sentindo o aperfeiçoamento deste profissional é, também, uma forma de valorizar o trabalhador. Quando o síndico ou gestor da empresa responsável pelos serviços demonstra preocupação com seu aprimoramento, o trabalhador se torna engajado em suas atividades.
A VARGAS Consultoria estruturou a oficina de "aperfeiçoamento de agente de portaria", proposta baseada na orientação e junção de metodologias para o desenvolvimento do Agente de Portaria, como também uma relação de trabalho mais saudável, o oficina com abordagens simples e descomplicada, destaca habilidades, valores e conceitos sobre a profissão.
OBJETIVO
Aperfeiçoar as habilidades e técnicas do Agente de Portaria no atendimento e vigilância no controle de acesso, tendo como principal fundamento a segurança
PRINCIPAIS TEMAS
Todo o conteúdo será na forma de aula expositiva dialogada, estratégia que caracteriza-se pela exposição de conteúdos com a participação ativa dos participantes, considerando o conhecimento prévio dos mesmos, sendo o professor o mediador para que os participantes questionem, interpretem e discutam os procedimentos de parceria na elaboração e análise do plano de trabalho.
Oficina livre de 4h para Aperfeiçoamento Profissional, onde o participante aprenderá as rotinas básicas do profissional de portaria; responsabilidades de um Porteiro ou Agente de Portaria; procedimento básico no atendimento pessoal e atendimento ao telefone/interfone; socialização do porteiro; porteiro de condomínio; atendimento a moradores, visitantes, corretores e prestadores de serviço do condomínio; controle das garagens e demais dependências do condomínio; correspondências e demais serviços realizados pelo porteiro de condomínio; controle de entrada/saída dos sócios ou condôminos na portaria; atendimento aos funcionários e fornecedores do condomínio.
METODOLOGIA
LOCAL / DATA
INVESTIMENTO
Comments